Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A festinha de 2 anos da Naomi


A Naomi completou 2 aninhos no dia 14 de agosto. Ela brincou bastante com as titias e avós que estavam em casa e no final do dia nós comemos um bolinho na padaria. No dia do aniversário dela eu estava super corrida, indo pra lá e pra cá e fazendo mil coisas que deixei pra última hora, da festinha que seria no dia seguinte. Mas no final deu tudo certo e acho que ficou bem bonitinho.

Eu queria fazer um piquenique, mas desisti desta ideia para a comemoração, porque não daria para marcar com antecedência, sem saber a previsão do tempo (e no dia fez um frio, ainda bem que mudei os planos). Aí pensei em fazer um chá da tarde de bonecas, mas também não aprofundei a ideia porque iria excluir os meninos. Com a ajuda das amigas, chegamos ao tema que a Béu sugeriu, Scrapbook, que reuniria fotos, recordações, um jeito fofo de guardar lembranças. As cores escolhidas foram marrom e tons de bege, amarelo e dourado. Eu queria muitos laços, xadrez e poás. Para o álbum de Scrapbook eu não consegui encontrar mais o marrom, então dias antes decidi comprar um rosinha, pelo menos ele ia combinar com alguns álbuns de fotos que nós temos.

Pedi para os convidados trazerem uma cartinha para a Naomi e fizemos um varalzinho para pendurá-las. Também imprimi muitas fotos dos amigos, era para colocá-las em forma de coração na parede, mas no dia fiquei sabendo que não era permitido colar nada nas paredes. Então nossos amigos ajudaram a colocar nos vidros e nós penduramos o mural da mesa de doces. 

Ah, os doces! Teve muuuuuito doce! Eu queria muito que tivesse cupcakes e macarons. Pesquisei muito até que descobri que minha amiga Juliane fazia e ela aceitou fazer para a festa da Naomi. E como ela tinha um crédito numa loja, ela ainda me deu os macarons! E aí ela me contou que a família do noivo dela, o Felipe, tem uma empresa de coisas para festa, faz comidinhas e aluga mesas, etc. Eles fizeram do jeitinho que pedi, sanduíchinhos embalados individualmente. Me deram algumas opções de recheio e escolhi três. A Ju também escolheu tudo e decorou os cupcakes nos tons da festa, ficou tudo muito lindo e gostoso.

A Lana e a Gi me ajudaram indo à 25 comigo, para escolher (e carregar) coisinhas que não acabavam mais. Cada hora a gente achava mais alguma coisa que poderia ser necessária! Tive que pedir socorro pro Duca ir nos buscar! A Gi também nos levou num lugar ótimo para comprar doces e eu achei tudo que queria: suspiro, marshmallow, paçoca, jujuba, balas, chocolate, pirulito... Fizemos saquinhos de doces para presentear os convidados. As crianças gostam e muitos adultos também!

Nas mesas da festa, nós colocamos vários potinhos com doces. Escolhi os sanduíchinhos e docinhos porque não queria nada que tivesse que fritar, esquentar ou usar pratinhos e talheres. Até a torre de cupcakes entrou no lugar do bolo.

Para as crianças se divertirem, teve o desenho que a Naomi mais gosta, O Castelo Animado, um anime japonês. E nesse cantinho também colocamos umas mesinhas e cadeirinhas para elas poderem desenhar e brincar.

E o ponto alto da festa foi o vídeo de retrospectiva de 2 anos da Naomi que a Giovanna Borgh fez, que ficou lindo e emocionante!

Na festa, a Rê Wolff tirou fotos lindas e ainda me emprestou a câmera dela, não tinha como eu não querer fotografar tudo! 

No final, minhas irmãs, minha mãe e as queridas amigas ajudaram a arrumar tudo. Ainda ficamos horas papeando, no salão e depois em casa.

No dia seguinte, ainda com a roupa da festa (que aliás, foi presente da Gi e do Hugo), a Naomi se lambuzou e deliciou com cupcakes! 

Muito obrigada a todos queridos amigos que fizeram desta comemoração algo tão especial! Com certeza, quando for um pouquinho maior e olhar as fotos, o vídeo, o Scrapbook com as cartinhas, ela vai ficar muito feliz ao ver quanto carinho e amor já estavam ao redor dela! E o papai Duca e eu ficamos muito felizes com a presença e o carinho demonstrado por cada um pela nossa filhinha. Muito obrigada!



Todas as fotos da festa, inclusive com todos os amigos, estão aqui: Flickr.

E o vídeo lindo que a Gi fez:

Segundo Ano de Naomi from Giovanna Borgh on Vimeo.