Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fê, Oli, Lulu e Felipe

Tudo começou quando vi na minha timeline um tweet da Fê: "Alguém conhece alguma fotógrafa de gestante?? Que faça fotos sem sapatinhos na barriga ou a mão em forma de coração em volta do umbigo?". Achei engraçado e despretensiosamente respondi que eu podia fazer fotos "sem sapatinhos e coração na barriga", rs. Ela me mandou email e passamos a nos falar sobre isso.

Conheci a Fernanda em 2009, num encontrinho de mamães blogueiras. Ela estava com a Lulu e eu com a Naomi, acho que a Naomi não tinha nem seis meses. Nos adicionamos no Orkut e passamos a acompanhar o crescimento das nossas filhas pela internet, mas não nos vimos mais.

Eu já estava querendo fazer um ensaio de família e esta seria uma ótima oportunidade de treino para mim. Um casal bonito, uma filha LINDA e a mamãe esperando o segundo! Falei pra Fê tudo isso, que pra mim seria muito bom, então eu faria as fotos sem cobrar nada se ela me permitisse postar as fotos no meu Flickr e blog. ELA NÃO ACEITOU. Isso mesmo, ela não aceitou minha proposta. Disse que fazia questão de pagar e que eu tinha que ser a primeira a valorizar o meu trabalho. Então tá, adorei!

Fomos nos falando por e-mail. Pesquisando estilos de ensaio, combinando o local, pensando sobre o look da família, escolhendo os brinquedinhos da Lulu e tudo o mais. Ficamos de olho na previsão do tempo e parecia que ele iria colaborar.

Até que chegou o dia. Um dia lindo, com sol e até calor, como não fazia há dias. E a Fernanda até levou dois pares de sapatinhos do Felipe, acreditam?!

A Fê e o Oli, marido dela, me contaram que o Oli foi quem mais incentivou este ensaio. Eles estão esperando o Felipe e provavelmente não terão mais filhos. Não fizeram um registro fotográfico na gestação da Lulu e não queriam fazer o mesmo nesta segunda gravidez. Acho que faz muita diferença o marido incentivar e participar das fotos!

A Lulu é muito fofa! Ela faz pose, caras, bocas e até caretinhas pra câmera. Se comportou super bem, tava feliz e se divertiu. Como se não bastasse, que casal carinhoso e apaixonado! Eu só tive que registrar esses momentos da família!

No final, a Naomi chegou e ela e a Lulu não desgrudaram, adoraram brincar juntas!

Foi um prazer fotografar essa família!

Fê, muito obrigada pela confiança. Vocês são uma família linda e o Felipe vai adorar fazer parte dela!
E muito obrigada à Jaky, que foi minha assistente, e à Gi, que filmou e vai fazer o vídeo do ensaio.


Tem mais fotos lá no Flickr.


Aaahhh, mandei algumas opções de tratamento e a Fê preferiu a mais natural possível. Acho que tem que ser assim, né? O ensaio ser a cara dos fotografados!


14 comentários:

  1. Uma família linda com os cliks certos, fica a coisa mais graciosa e contagiante. Delícia de se ver!

    Parabéns pelos trabalhos, você emociona.

    @ThamyTSL

    ResponderExcluir
  2. e vc arrasou Ester, ficaram lindas as fotoos! =D
    e o melhor sem coraços na barriga e nem sapatinhos! rsrsrs
    beijãoo Monalisa

    ResponderExcluir
  3. Ester, admiro mto seu trabalho. E sempre dou uma olhadinha em seus Blogs. São maravilhosos! Parabéns pelo trabalho e pelas excelentes fotos!!!

    @fithymoraes

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Thamy as minhas! Simplesmente lindo! Belas fotos. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Desejo muito muito sucesso na caminhada de fotógrafa. :)

    ResponderExcluir
  6. Teca, fico muito feliz pela sorte de "principiante" que vc está tendo e se tá tendo é pq tá MERECENDO. Parabéns pelo ensaio, adorei o tratamento mais natural (Confesso q achei natural demais à primeira vista) e muito bom saber que seu esforço foi recompensado financeiramente. Que sua jornada seja cada vez mais brilhante

    ResponderExcluir
  7. Teca,
    Não tenho nem o que falar...eu amei fazer o ensaio com você (lembrando que sou super envergonhada para fotos), foram momentos muito especiais e o dia conspirou muito a favor!
    E AMEI as fotos, a atenção de vocês comigo, com a Luiza, a delicadeza e respeito com que fomos tratados o tempo inteiro!!! Tudo isso fez com que a gente se sentisse super a vontade! E acho que isso faz muita diferença em um ensaio!
    Fica difícil escolher uma! Você conseguiu captar exatamente o que queriamos!
    Recomendo para todo mundo...e torço muito pelo seu sucesso, por que acho que além de técnica, você tem o "dom" de perceber o momento e o que cada "cliente" deseja!!
    Fico feliz da minha família ter sido a primeira de muitas que você irá registrar!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Pela qualidade das fotos e principalmente os momentos que vc captou, é mto difícil acreditar que esse é o seu primeiro ensaio de família. Ok que o dia colaborou, o local colaborou, a família colaborou (principalmente a Luiza, que é FOFÍSSIMA!!!), mas sem a sensibilidade que vc tem no olhar, o resultado certamente não seria o mesmo.
    Parabéns, ficaram muito lindas mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos... Gostaria de saber aonde vc apredeu!
    Seu um dia eu tiver filhinho quero fotos iguais!rrsrsrsrs
    Foi no museu do Ipiranga?

    ResponderExcluir
  10. A fotografia eterniza... Lindas, Teca! parabéns.
    Beijos,
    Lu e Aninha.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ester, te acompanho todos os dias pelo twitter da @bandamadox sou apaixonada pelo eu trabalho, comecei a gostar de fotografias quando vi as suas. Te acho uma fofa, a Naomi é lindaaa,
    Que papai do céu possa te abençoar grandiosamente. bjão Mila Cavalcante

    ResponderExcluir
  12. Ester, sou amiga de faculdade da Fernanda e adorei o ensaio! Como também estou gravida, gostaria de saber como faço para entrar em contato com vc, eu também gostaria muito de fazer um ensaio.
    abraço. Ju Silveira

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju Silveira, meu email é ester@estertambasco.com.br. Obrigada!

    ResponderExcluir