Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A festinha de 2 anos da Naomi


A Naomi completou 2 aninhos no dia 14 de agosto. Ela brincou bastante com as titias e avós que estavam em casa e no final do dia nós comemos um bolinho na padaria. No dia do aniversário dela eu estava super corrida, indo pra lá e pra cá e fazendo mil coisas que deixei pra última hora, da festinha que seria no dia seguinte. Mas no final deu tudo certo e acho que ficou bem bonitinho.

Eu queria fazer um piquenique, mas desisti desta ideia para a comemoração, porque não daria para marcar com antecedência, sem saber a previsão do tempo (e no dia fez um frio, ainda bem que mudei os planos). Aí pensei em fazer um chá da tarde de bonecas, mas também não aprofundei a ideia porque iria excluir os meninos. Com a ajuda das amigas, chegamos ao tema que a Béu sugeriu, Scrapbook, que reuniria fotos, recordações, um jeito fofo de guardar lembranças. As cores escolhidas foram marrom e tons de bege, amarelo e dourado. Eu queria muitos laços, xadrez e poás. Para o álbum de Scrapbook eu não consegui encontrar mais o marrom, então dias antes decidi comprar um rosinha, pelo menos ele ia combinar com alguns álbuns de fotos que nós temos.

Pedi para os convidados trazerem uma cartinha para a Naomi e fizemos um varalzinho para pendurá-las. Também imprimi muitas fotos dos amigos, era para colocá-las em forma de coração na parede, mas no dia fiquei sabendo que não era permitido colar nada nas paredes. Então nossos amigos ajudaram a colocar nos vidros e nós penduramos o mural da mesa de doces. 

Ah, os doces! Teve muuuuuito doce! Eu queria muito que tivesse cupcakes e macarons. Pesquisei muito até que descobri que minha amiga Juliane fazia e ela aceitou fazer para a festa da Naomi. E como ela tinha um crédito numa loja, ela ainda me deu os macarons! E aí ela me contou que a família do noivo dela, o Felipe, tem uma empresa de coisas para festa, faz comidinhas e aluga mesas, etc. Eles fizeram do jeitinho que pedi, sanduíchinhos embalados individualmente. Me deram algumas opções de recheio e escolhi três. A Ju também escolheu tudo e decorou os cupcakes nos tons da festa, ficou tudo muito lindo e gostoso.

A Lana e a Gi me ajudaram indo à 25 comigo, para escolher (e carregar) coisinhas que não acabavam mais. Cada hora a gente achava mais alguma coisa que poderia ser necessária! Tive que pedir socorro pro Duca ir nos buscar! A Gi também nos levou num lugar ótimo para comprar doces e eu achei tudo que queria: suspiro, marshmallow, paçoca, jujuba, balas, chocolate, pirulito... Fizemos saquinhos de doces para presentear os convidados. As crianças gostam e muitos adultos também!

Nas mesas da festa, nós colocamos vários potinhos com doces. Escolhi os sanduíchinhos e docinhos porque não queria nada que tivesse que fritar, esquentar ou usar pratinhos e talheres. Até a torre de cupcakes entrou no lugar do bolo.

Para as crianças se divertirem, teve o desenho que a Naomi mais gosta, O Castelo Animado, um anime japonês. E nesse cantinho também colocamos umas mesinhas e cadeirinhas para elas poderem desenhar e brincar.

E o ponto alto da festa foi o vídeo de retrospectiva de 2 anos da Naomi que a Giovanna Borgh fez, que ficou lindo e emocionante!

Na festa, a Rê Wolff tirou fotos lindas e ainda me emprestou a câmera dela, não tinha como eu não querer fotografar tudo! 

No final, minhas irmãs, minha mãe e as queridas amigas ajudaram a arrumar tudo. Ainda ficamos horas papeando, no salão e depois em casa.

No dia seguinte, ainda com a roupa da festa (que aliás, foi presente da Gi e do Hugo), a Naomi se lambuzou e deliciou com cupcakes! 

Muito obrigada a todos queridos amigos que fizeram desta comemoração algo tão especial! Com certeza, quando for um pouquinho maior e olhar as fotos, o vídeo, o Scrapbook com as cartinhas, ela vai ficar muito feliz ao ver quanto carinho e amor já estavam ao redor dela! E o papai Duca e eu ficamos muito felizes com a presença e o carinho demonstrado por cada um pela nossa filhinha. Muito obrigada!



Todas as fotos da festa, inclusive com todos os amigos, estão aqui: Flickr.

E o vídeo lindo que a Gi fez:

Segundo Ano de Naomi from Giovanna Borgh on Vimeo.




15 comentários:

  1. vc colou o link no twitter , ae vim ver , ficooou linda as fotos .

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh q demais! Que demais mesmooooo!!!
    Que alegria!
    Parece tolice mas tudo lindo demais e me emocionei com tudo, as fotos, o vídeo e tdo mesmo!
    Gosto mto de vcs e nem sei explicar isso!
    Sempre no meu trabalho fico pensando: "vou mandar isso pra Naomi" mas o duro é q nao é simples, bem q podia ser pertinho hehe.
    Beijos e parabéns pra família toda.

    ResponderExcluir
  3. Sua filha é uma graça.
    Parabéns pela família linda!

    ResponderExcluir
  4. Como vc é caprichosa!!Eu fiquei impressionada!Td de extremo bom gosto,parabéns p/ toda a família,e a Naomi cada dia mais linda!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e principalmente o vídeo

    ResponderExcluir
  6. Muito esmero e dedicação! Fiquei com água na boca com essa mesa! Parabéns pelo capricho!!
    As fotos estão lindas. A Naomi realmente está cada dia mais princesa, mais linda, mais esperta...
    Eu vi o vídeo e pude perceber que, mesmo de longe, "acompanhamos" alguns passos da pequena. Por isso tem tanta gente que gosta dela, que ora por ela, que acha ela uma fofa... como foi dito no vídeo.
    Será que um dia, ela que já nasceu nessa geração tão tecnológica, vai ter noção de como tudo isso é tão interativo e real? Muito legal, viu? :) Meus filhos (que ainda virão) tbm serão dessa geração!
    Ahh! Até comentei no twitpic, mas repito: essa combinação de cores ficou perfeita, de extremo bom gosto, na minha opinião. Meu marido e eu somos fãs de Star Wars e essas cores bege, marrom/chocolate e afins são as cores dos Cavaleiros/Mestres Jedi! hehehe \o/ Mas nunca tinha visto uma festa de menina nesses tons de uma maneira tão delicada e acertada. Parabéns, mais uma vez!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. q coisa mais linda,tdo perfeitinho,capricado,tdo feito com amor!
    a Naomi merece...parabens bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei, amei cada detalhe.

    Você é uma mãe caprichosa, dedicada, um exemplo para muitas mães (eu a admiro muito)...

    Tenho certeza de que a Naomi ficará muito feliz por tudo que você e o Duca fazem por ela!

    Parabéns à ela pelos 2 aninhos maravilhosos, e à vocês, por criarem tão bem a Naomi. Que Deus continue os abençoando!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Que festa Linda!
    Amei o varalzinho e os sanduiches embaladinhos! chic!
    Parabéns para a mamae e Naomi!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não canso de vir, ler, ver as fotos e assistir ao vídeo...
    Bateu uma saudade da pequerrucha...
    Acho que vou escrever outra cartinha para ela... a que escrevi fiz tão com pressa... ela merece uma mais caprichada! Guarda um cantinho para outra!!! =p
    Ti mô para todos!

    bjos
    Hana

    ResponderExcluir
  11. Olá Ester, Parabéns pela festa linda que voce preparou para a sua filha, que por sinal é muito fofa.
    Cheguei aqui atraves da Rejane Wolf, e gostaria que você me desse o contato da empresa que fez os sanduíches, pois minha filha vai fazer 5 anos agora em setembro e estou pensando em fazer algo parecido na festa dela, pois achei muito prático, e eu amei as cores, as idéias, as fotos, os videos.... enfim, você caprichou demais, acho que vou te contratar para fazer a festinha da minha Aninha.

    Parabéns pela família que você tem.

    Aguardo o contato, se não for pedir demais.


    Obrigada


    Angélica Pacheco

    ResponderExcluir
  12. Teca, Parabéns. Tudo muito lindo e inspirador. Pois é, quando penso que já vi festa bonita, aparece essa. ai que charme, que elegância...
    meus olhos sorriam conforme ia passando as fotos. tudo de muito bom gosto. Felicidades sempre. Bjs Dani

    ResponderExcluir
  13. Nóssa, mesmo sem conhecê-los fiquei emocionada. Muito lindo o vídeo, muito linda a festinha e principalmente, muito linda a família de vocês. Continuem brilhando =) e que Deus os abençoe. Cinthia

    ResponderExcluir
  14. Tava procurando o link pras fotos do meu níver e acabei revendo as fotos dos 2 anos da Naomi...Me deu uma saudade!! Mas olha Tequinha, vai ser uma lembrança mto preciosa pra ela, tenho certeza absoluta...Cada detalhe q vc se preocupou (a do papel higiênico me deixou passada!! hahaha!!), tantas coisas deliciosas, nada disso passou desapercebido e saiba que vc fez uma festa maravilhosa!!!
    bjinhos

    P.S. esse ano tava quase todo mundo bichado, mas vamos fazer outra ano que vem, bem legal?? Êêêêê!!

    ResponderExcluir