Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SOS Região Serrana/RJ - Solidariedade na Ibab


Oi gente, tudo bem? Voltei a atualizar o blog, hehehe!
No final do ano passado fotografei muito e me enrolei, fiquei sem tempo e disposição para postar aqui. Tive que dar prioridade aos prazos de entrega das fotos, claro.
E depois a família ficou de férias e eu decidi que ia aproveitar também. Pois é, as férias acabaram!

Tenho alguns ensaios e casamentos para atualizar aqui no blog, vou fazer isso aos poucos. Preferi voltar com este post fresquinho e atual. Ano passado eu tive o privilégio e a responsabilidade de fotografar como voluntária as ações da campanha de Natal da minha igreja, a Ibab (Igreja Batista de Água Branca), "A Vida Vale Mais", que, entre outras coisas, arrecadou donativos para distribuir entre 30 organizações parceiras ao longo de 2011. Foi muito legal acompanhar tanta gente doando seu sangue, cadastrando-se para ser doador de medula óssea, fazendo festa para muitas crianças carentes, doando de si e do seu para outros. Foram muitos momentos e muitas fotos, eu ainda vou escolher algumas e colocar aqui. Mas a ação do post de hoje é urgente, triste e emocionante.



Toda a comunidade mobilizada, doando, e muitos voluntários ajudando a organizar, embalar e enviar as doações às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e também de São Paulo (uma parte foi para solicitações que recebemos de Mauá). A Ibab está atuando em parceria com a SOS Global, a Associação Missão Esperança e a Convenção Batista Brasileira. Entre quarta e sexta-feira desta semana (ontem, dia 21/01/2011), saíram da Ibab vários caminhões com doações. Foi emocionante ver tanta gente disposta e envolvida: crianças, jovens, adultos e idosos! E durante o tempo todo não paravam de chegar doações, o trabalho não acabava e as pessoas iam ficando para ajudar! Era muito trabalho, porque tudo tinha que ser separado, organizado, contado. E as roupas, sapatos, lençóis, etc foram conferidos um por um, porque não seria enviado nada sujo ou rasgado, só coisas em perfeito estado.

Desejo que estas fotos sensibilizem mais pessoas a doarem de si e do seu para tantos que estão sendo afetados pelas chuvas. E que os nossos corações sejam sempre agradecidos e prontos a repartir.

Como escreveu Carlos Bregantim, no Twitter, "Todos que doam, o fazem porque receberam e têm para doar. Ninguém doa o que não tem. Isto só já é motivo para doar e viver agradecido."

Procure um posto de arrecadação sério e próximo a você, e doe! Se desejar, você pode contribuir financeiramente, clique neste link e veja os dados bancários para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

E tem sempre alguém que precisa e que podemos ajudar. Que tal a gente exercitar a partir deste ano o voluntariado e a solidariedade?!


Um beijo,

Ester


(Para quem tiver muita vontade mesmo de ver, ou trabalhou na quarta-feira, todas as fotos estão no meu Flickr.)






Atualizado em 1 de fevereiro de 2011:

Relatório final da arrecadação de doações para a Região Serrana do Rio de Janeiro. Fonte: Ibab.


7 comentários:

  1. Mais do que emocionante, o seu post, Ester!
    Você conseguiu demonstrar, na "essência", através dos textos e principalmente das fotos, aquilo que o nosso Senhor Jesus diz em sua Palavra: "Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa."
    (Mateus 25:35), e em outra Palavra: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa."
    (Mateus 10:42) Pode ter a certeza de que, a recompensa de todos que se mobilizaram, de alguma forma, com a dor de todas estas pessoas, já estão com o galardão guardado, não só no céu mas, principalmente aqui nesta terra.
    PARABÉNS, pela sensibilidade e Glória a Deus, pelos dons que Ele deu à você e a seu esposo, junto com a Naomi, é claro! rsrs
    PAX DOMINI!
    Renatinha/BH/MG/BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Lindo ver que as pesoas estão preocupadas e dispostas a ajudar, doando bens e tempo! emocionante.
    Lindo ver suas fotos, que como sempre captam exatamente o sentimento, vai muito além de imagens.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho maravilhoso da Ibab e
    por você se dispor e doar do seu tempo e do seu talento e registrar estes momentos de amor e solidariedade. Se todas as igrejas fizessem este trabalho, menos tempo teriam para as coisas pequenas e sem sentido!

    Parabéns Teca!
    Um beijo,

    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Post sensível e tocante, Tequinha...Que Deus recompense o seu coração generoso e o de todos que doaram/participaram/ajudaram nesta campanha!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito impressionada com a dimensão dessa campanha, com a quantidade de voluntários e de mantimentos arrecadados. Que Deus os abençoe e os inspire cada vez mais. E que o Senhor seja sempre glorificado através de atitudes como essa.
    Parabéns pelo registro e pela sensibilidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ester, muito massa seu blog, eu gostei muitoo, e to seguindo ;D
    Se puder seguir o meu, ficarei muito muito feliz
    Bejuus.

    http://umlivrochamadobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi ester!
    sou membro da ibab tb e ainda nao tive a oportunidade de te dar os parabens pelo seu trabalho! suas fotos sao maravilhosas! ;)
    Deus abençoe seu trabalho e toda sua vida ;)
    Julia

    ResponderExcluir